13 de jan. de 2012

Daniel Tyo Boney - Programa de Treinos Parte I

Quando fiz a Entrevista com o Dono da Academia Bola de Ferro - o Marcelino, conversamos bastante e até hoje ainda trocamos algumas ideias. Naquela ocasião ele me pediu para fazer um Programa de Treino para a Academia dele, pois o professor de Educação Física que tomava conta da academia, tinha ido embora, e o pior, ele era o único com diploma de Educação Física em toda a cidade de Araguacema.
E no fim do deste ano de 2011, numa conversa com o Atleta Amador Daniel Tyo Boney, comentei que estava sem tempo para fazer o programa de treino, com fotos e bem explicado. Ele de imediato se propôs a fazer para mim. Então acertamos, e achei que ao invés de mandar só para o Marcelino por e-mail, eu iria fazer um post, e colocar para todos os leitores do Blog Força Total.
Mas, antes vamos conhecer um pouco sobre este nosso Atleta e Amigo, Daniel Tyo Boney.






Bate Ferro com 
Tyo Boney.







Daniel E. Barbosa - Tyo Boney, eu como a maioria, desde de cedo sempre tive a vontade de ficar Grande e Forte, via  filmes como Conan o Bárbaro e viajava, mas como eu era muito moleque meus pais me colocaram no Judô e depois fiz outras Lutas. O tempo passou, casei bem jovem e aí a responsabilidade fala mais alto, digamos que eu era um Responsável-Irresponsável, dependendo do ponto de vista hahahah. E mais para frente no meu trabalho, conheci o Sr. Eugênio Koprowski que é o Presidente da FEPAM, e vendo que ele era mais velho que meu pai, e estava em melhor forma do que eu hahah, aquela vontade de quando eu era criança voltou.
Conte-nos, o que te levou escolher a Musculação como Esporte. Há quantos anos você treina?



Daniel Tyo Boney - Aos 15 anos fiz um gigante com latas de 18 litros, eu não conseguia levantá-lo na época mas pensava, um dia eu levanto. Eu tenho ele até hoje, o nome dele é Colossus.




Daniel E. Barbosa - Cara, eu trabalho numa fábrica, e meu trampo é braçal, sei que mesmo eu me Alimentando direito e conseguindo manter uma boa Suplementação, no departamento descanso eu me ferro, e sei que isto prejudica e muito meu desenvolvimento muscular. Mas o que não tem remédio, remediado está. E você, como concilia o trabalho e os treinos?


Daniel Tyo Boney -Hoje trabalho como segurança armada. Trabalho 12 horas por dia no esquema de 4x2. Saio de casa às 6:30 e volto às 21:30. Saio do trabalho às 19:00 e vou para a academia. Treino esgotado do dia inteiro de trabalho. Procuro deixar o treino de pernas para folga. Levo tudo em um mochilão para passar o dia. Alimentos, suplementação, roupas e acessórios de treino.



FT - Qual grupo muscular que você mais gosta de treinar? E o que te dá mais trabalho?


Daniel Tyo Boney - Não consigo pensar ou sentir com qual grupo muscular gosto mais de treinar. Eu adoro treinar tudo, mas com certeza as pernas e panturrilhas são as que dão mais trabalho. 






FT - Este ano você mudará de espectador dos campeonatos de fisiculturismo, para fazer parte do Show! Conte-nos sobre esta decisão.


Daniel Tyo Boney - Esse é o sonho e objetivo final. Infelizmente não consegui percorrer esta estrada com afinco, graças às adversidades da vida e do cotidiano. Mas, acredito que tudo tem a hora certa e porque's à serem respondidos e compreendidos. As portas começaram a se abrir e tudo está vindo com calma para que eu conclua este objetivo esse ano. Novas Amizades, orientações, esse ano será "o ano" com a Graças de Deus! 






FT - Tem algum profissional te ajudando nos Treinos?
Daniel Tyo Boney - Não, no momento não!


Fale um pouco deste treino para iniciantes, que você está passando para os leitores e para a Academia Bola de Ferro.


Daniel Tyo Boney -Foi elaborado para ser seguido na sequência dos exercícios por grupo muscular. Como são direcionados para iniciantes, todos os exercícios são básicos e com exemplos de postura correta. Podem ser executados com 3 séries de 10 repetições com intervalos de 2 minutos de descanso, por um período de 3 a 6 meses. Sendo necessário elaborar outro planejamento de condicionamento físico após esse período. O plano semanal pode ser, por exemplo, dentre vários existentes: Dia 01 - Peitoral e Tríceps
Dia 02- Costas e Bíceps
Dia 03- Perna e Ombro.
Começando com aquecimento de todo organismo realizando aeróbicos por 15 minutos e ao final trabalhando a musculatura abdominal. Não se esquecer de alimentar-se antes e após o treino e hidratar-se antes, intra e após os exercícios.




FT - Em que momento decidiu iniciar a competir?


Daniel Tyo Boney - Somente em 2008, incentivado pelo dono da academia onde eu treinava e trabalhava, mas não tinha muita noção de dieta para competição, poses, rotinas, e etc... Não tinha dinheiro para comprar todos os alimentos necessários e nem suplementos, sabia que não teria chance contra os competidores, mas minha vontade foi maior, no dia coloquei a mochila nas costas e fui. Subi sem dreamtan, nem isto eu tinha, passei um óleo qualquer que tinha em casa mesmo, hahaha. Subi, fiz as poses ( de qualquer jeito ), desci e comecei a me vestir para ir embora; então ouvi meu nome pelo microfone, a voz do Sr. Elias proprietário da Academia Santista de Halterofilismo me chamando para pegar a medalha de Quarto Lugar. Foi inacreditável!!! Mais de 15 competidores na minha categoria.


FT- Quais competições já participou e suas colocações?
Daniel Tyo Boney 
Campeonato de halterofilismo Atlético Santista - Primeiro lugar 2006 (Supino)
Campeonato de halterofilismo Academia Santista de halterofilismo - Quarto lugar 2007 (supino)
Campeonato de halterofilismo VitShop - Primeiro lugar 2008 (supino)
Campeonato de Fisiculturismo Copa Litoral do Guarujá- Quarto lugar
Campeonato de halterofilismo Academia Santista de halterofilismo- Terceiro lugar 2010 (supino)
Campeonato de halterofilismo Academia Santista com Univ. Nutrition- Segundo lugar 2011 (supino)
Vou competir em São Paulo em 2012 - Fisiculturismo.


FT - Onde você treina? E quando não consegue ir para a Academia?


Daniel Tyo Boney - Treino na Impacto Academia em Santos. Também treino em casa nos feriados e domingos, quando estou afim.


FT - O que gosta de ouvir? Filme predileto.


Daniel Tyo Boney - Black music americana para treinar. Tem vários, mas posso citar: À espera de um milagre, todos do Conan, Rock Balboa e No Pain No Gain, etc...






" Independentemente do objetivo que você tenha em mente iniciando sua vida nos treinamentos, para obter sucesso em sua caminhada, mantenha-se sempre focado, seja disciplinado, não dê atenção à quem não te ama de verdade. Mas, escute com atenção quem estiver te apoiando e andando ao seu lado. É uma estrada árdua, sacrificante, muitas vezes solitária, sempre cansativa. Nunca aceite a derrota diária. Como por exemplo: Hoje não vou para a academia por que está chovendo, ou está frio, ou está calor, ou vai passar um filme bom na TV. Isso é ridículo. Se você quer ter um corpo diferente da massa, você tem que fazer tudo diferente da massa. Muitos te chamaram de louco, obcecado, fanático. Inclusive, pode vir de pessoas que convivem diariamente com você. Mas, tudo isso é disciplina. Não espere ser entendido, compreendido 100% por todos, é loucura. Seu sonho só tem valor para você mesmo. Foco sempre, muita garra e você será um vencedor!
E principalmente: sempre, sempre na humildade!
Abraços! "     Texto escrito por: Daniel Tyo Boney.


O Blog Força Total, agradece ao Atleta Daniel Tyo Boney, pela ajuda e boa vontade que teve com o Blog, e também ao Fernando dono da SNC Brisamar Suplementos, que ajudou o Tyo Boney com as fotos. Muito Obrigado.



Primeiro Treino: Peito 
Sigam a ordem das fotos : 3 Séries de 10 Repetições cada, com um intervalo de uma para a outra de 2 minutos. Mantenha sempre um cadência ao executar os exercícios. Lembre-se, sua postura é muito importante para uma execução perfeita e para sua segurança. 

Supino Reto: Inicio da Execução

Supino Reto: Final da Execução

Supino Inclinado: Inicio da Execução

Supino Inclinado: Final da Execução

Cross Over: Inicio da Execução

Cross Over: Final da Execução

Crucifixo Deitado: Inicio da Execução

Crucifixo Deitado: Final da Execução

Supino Declinado: Inicio da Execução

Supino Declinado: Final da Execução

Peck Deck: Inicio da Execução
Peck Deck: Final da Execução
                        Programa de Treinos Parte II- Tríceps
Aguardem mais posts com os outros
 grupos musculares!!!

Bons Treinos com o Força Total





2 comentários:

  1. parabens Daniel boa entrevista
    e muito sucesso nos seus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aí daniel, voçê está de parabéns é o ensetivo para mim que gosto tanto desse esporte, voçê é o exempro e boa sorte meu amigo ! jairo de santo andré sp

      Excluir