16 de mai. de 2014

Manoel Antonio Silva - Transformação do Artista e Guerreiro.



Conheci o Manoel quando ele estava no começo de sua grande batalha, ele que veio até mim no facebook,  depois disso sempre trocamos algumas ideias sobre o esporte, saúde e ganhei um grande amigo. Fiquei impressionado com a força de vontade desse rapaz e enxerguei nele um grande guerreiro. Hoje, após ter vencido a maior batalha de sua vida, consegui que ele nos contasse um pouco dessa história de Conquista e Vitória.
Olá galera do Blog Força Total!!! Me chamo Manoel Antonio e, venho aqui contar resumidamente um pouco da minha história. Desde pequeno já era gordinho, eu nunca fui magro. Na escola praticava esportes mesmo sendo gordinho e na infância tive uma vida ativa, como toda criança.
Mesmo assim a cada dia ia engordando mais e mais, e como eu era criança não dava importância para isso, mas já era discriminado e julgado por ser gordinho. 
 

No ensino médio já estava muito acima do peso e já sentia alguns problemas devido a obesidade, sendo assim busquei socorro nas fórmulas vendidas na tv, que na época diziam fazer o milagre do corpo perfeito. Tomei e senti muito pouco efeito. A tal fórmula além de ser cara, eram poucas cápsulas, sendo assim eu teria que ter muita grana para bancar até atingir o peso ideal. Com isso acabei pirando e engordei mais ainda. Depois através da minha tia, comecei a fazer uso de HerbaLife e, em seguida remédios manipulados por doutor, que acabaram me dando prazer por um tempo curto, mas ao parar com esses tratamentos entrei em desespero e engordava cada dia mais.

  Gaste seu DINHEIRO suado, com o quem tem QUALIDADE.


 Foi aí que prometi a mim mesmo que não usaria mais nenhum tipo de fórmulas nunca mais na minha vida. Já havia terminado o segundo grau e fiquei sedentário em casa. Ru só assistia tv, desenhava, já que sou artista plástico e, COMIA.
Assistindo programas na Discovery Chanel, vi que tinha uma luz no fim do túnel através da redução de estômago. Ficava vendo e me emocionando com as histórias de pessoas que assim como eu, sofriam com a obesidade e neles eu me fortalecia muito mais e acreditava que um dia conseguiria também fazer a redução. Aos 24 anos, totalmente sedentário, cheguei à obesidade mórbida com 230kgs. Comecei a pagar um plano de saúde com ajuda da minha mãe, já que não trabalhava e foi aí que minha vida começou a mudar. Fui ao consultório do cirurgião para saber os procedimentos da bariátrica. O médico  mandou eu me tratar antes, porque era muito arriscado e eu poderia não sobreviver à cirurgia. Eu teria que eliminar alguns kgs e fazer tratamentos pré operatórios com : psicóloga, endocrinologista, cardiologista e nutricionista, e só depois ele me diria se eu estava apto a operar. O que mais me marcou na primeira consulta, foi o Dr. dizer que só me dava até os 30 anos de vida ou com muita sorte, chegaria até os 35 anos, porque eu era uma bomba relógio e poderia morrer a qualquer momento, devido o grande excesso de peso. Com essas palavras inesquecíveis até hoje, eu segui os conselhos do médico e comecei a me preparar para a grande realização do meu sonho. 
 


Com isso mudei meus hábitos alimentares, preparei minha mente para os novos desafios com o novo estômago, tratei da pressão que era altíssima e consegui eliminar 10kg antes da cirurgia. Hoje depois de 1ano e 5 meses estou totalmente realizado e muuuuiiitooo feliz! Consegui eliminar mais de 113kg e mudei minha vida totalmente. Com 4 meses de operação comecei a treinar musculação, foi onde peguei gosto e é onde eu troquei o prazer de comer pelo de TREINAR. 
 


 Faço musculação 6 vezes na semana e aeróbicos para ajudar no emagrecimento. Fiz uma grande reeducação alimentar,troquei a vida sedentária pelo esporte e agora tenho uma vida saudável. Fiz várias amizades na academia, inclusive seguidores e pessoas que através da minha perseverança se sentem motivadas para seguir em frente com seus objetivos. Hoje posso dizer que sou livre e que tudo que antes eu não conseguia fazer, hoje vou além. Agora estou nos preparativos para dar início as plásticas que devido o excesso de peso e o emagrecimento rápido, o corpo não conseguiu voltar totalmente ao normal (peles). O estrago seria muito maior se eu não estivesse fazendo musculação. Quero agradecer a família Força Total pelo grande apoio e força, antes, durante e depois da minha cirurgia. Obrigadooo !!!

 




Se quiserem contatar esse Guerreiro ARTISTA , é só entrar AQUI

Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário